A rede varejista Mundo Verde, especializada na venda de produtos naturais e orgânicos, planeja abrir 100 novas lojas até 2025. O foco de expansão será nas regiões Sudeste e Sul, principalmente com formatos de lojas de rua e shopping centers.
Atualmente, a rede Mundo Verde está presente em mais de 500 PDV’s pelo País. O investimento estimado para abertura de uma unidade é de R$ 250 mil, com faturamento médio de R$ 170 mil e prazo de retorno estimado em 36 meses.
“O Mundo Verde é pioneiro no segmento saudável e traz muitas vantagens no formato de seu negócio. Nosso plano tem como proposta levar qualidade de vida, saúde e bem-estar para todo o Brasil e tem foco em franqueados interessados em investir principalmente em duas a quatro lojas”, afirma Leonardo Assis, diretor de Expansão e Novos Negócios.
Modernização da franqueadora
Recentemente a Mundo Verde anunciou a contratação da VC One, empresa especializada em PMO (Project Management Office), para a execução dos planos de expansão da rede. A VC One está dedicada ao gerenciamento de processos de abertura de lojas e projetos arquitetônicos, com foco na modernização da franqueadora.
A franqueadora oferece para os franqueados um suporte que inclui a busca pelo ponto até a inauguração da loja, com implantação de projetos, compras de equipamentos, construção civil, homologação de fornecedores e treinamento.
O portfólio da rede é dividido por ocasiões de consumo e traz como destaque as marcas próprias Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia; Elixir, indicada para os cuidados da saúde e beleza com produtos encapsulados e solúveis; e Aloha, marca de cosméticos naturais, óleos essenciais e itens de nutrição.
Com a abertura de novas lojas, a Mundo Verde espera gerar mais de mil empregos diretos no País até 2025.
Imagens: Divulgação